domingo, 29 de abril de 2012
The worst pain.
A alguns meses atrás minhã opinião foi recusada por uma pessoa que nem chegou a de fato me escutar, a autora da novela das seis, a vida da gente.
Assisti por meses a fio, e via internet, por conta do trabalho, o caminhar de uma das historias de amor mais lindas e sutis que já vi. Irmãos de consideração se apaixonando e se jogando no abismo que é o amor, se entregaram, tiveram uma filha, e por conta de um acidente tiveram tudo interrompido. Quando a personagem principal acorda, se depara com uma vida completamente diferente da que tinha deixado quando caiu em coma profundo. A pessoa que mais amava, sua irmã estava casada com o pai de sua filha. E sabem? isso me revoltou, como poderia, um amor tão certo, tão puro ter acabado daquela forma? E com o decorrer apareceu um cara, um médico, boa praça, exemplar que ofereceu a principal uma vida maravilhosa! Sua filha gostava dele, sua família, ou seja, estava tudo perfeito. E ao final da novela, ela realmente ficou com esse médico. Não tenho palavras pra descrever minha indignação com o final dessa historia! Pra mim, amor que é amor, passava por cima de tudo, de todos! Sobreviveria a qualquer barreira. E sabem, agora que todo esse tempo já passou, eu finalmente me permiti pensar um pouco na escolha dela. E percebi, que ela estava certa.
A pessoa certa pra gente não é aquela que tira seu chão, que tira sua respiração, que fazem os sentimentos serem tão profundos, que a dor de uma separação pode ate se comparar a da própria morte. A pessoa certa, é aquela que te oferece o chão, que te oferece segurança, não se engane com as sensações, quem tira a sua respiração te sufoca. Quem te causa tamanha dor, não quer seu bem. Procure por alguém, capaz de te trazer felicidade, a emoção de ser feliz é mais deliciosa que a emoção do perigo, do incerto.
É claro que o perigoso te oferece sensações inexplicáveis, essa incerteza das coisas é realmente encantadora. Porem, depois de ter passado por esse misto de leviandade, procure alguém que seja capaz de te dar as mãos, que construa certezas ao seu lado, que ai sim, você poderá deitar a cabeça no travesseiro e se sentir tranquila! E a certeza das coisas é muito mais gostosa do que a incerteza delas. Racionalidade é que vai fazer sua consciência se sentir feliz com suas decisões!
A estabilidade é o caminho certo para a solidificação de todos os edifícios. E quando esse edifício é a sua vida, seja racional no momento de escolher entre o mascarado e o de cara limpa.
Não se arrisque a uma coisa sem nenhum precedente, opte por aquele que te oferece e tudo, e ainda com garantias!
A pir dor é depois de tudo, olhar pra trás e perceber que escolheu o vilão, e não o mocinho. E que no momento vc poderia estar casada, com três filhos, casa e carro na caragem. E você está numa kit alugada, com alguém que não tem perspectiva e que já perdeu a imprudência da juventude.
A Ana fez a escolha certa.
http://tvg.globo.com/novelas/a-vida-da-gente/capitulo/capitulo-que-vai-ao-ar-na-sexta-feira-2-de-marco.html#cenas/1839600
sábado, 28 de abril de 2012
The new road.
O engraçado, ou digamos irônico da vida, é que ela sempre impõe a nos uma escolha.
A escolha certa, nem sempre é a mais fácil, e a estrada que vamos seguir depois da escolha, provavelmente vai estar cheia de pedras e obstáculos, afinal, pra qualquer amadurecimento é necessário cair, levantar e erguer a cabeça.
Minha vida virou de cabeça pra baixo, literalmente.. Sempre me considerei uma garota muito decidida, sempre soube o que queria ao meu lado, e o que queria ser. Obviamente algumas duvidas sempre planaram na minha cabeça, mas as minhas atitudes não tinham qualquer resquício de duvida..
Sempre acreditei que era com um relacionamento que as garotas se transformam em mulheres, e que era durante ele que amadurecíamos. Mas me enganei, a gente aprende mesmo é no final, aquela velha frase, " o ser humano precisa perder, pra dar valor". E que burrice não? Pra que esperar tudo sair do controle, a felicidade escapar da sua mão pra você entender?
E então você percebe, que fez sua escolha lá atrás.. No momento em que achou sua opinião mais importante que da outra pessoa, se julgou correta e o outro errado. E claro, nos não somos detentores de verdades absolutas, então como conclusão para tudo isso eu digo: Todos nós temos que ceder, temos que escutar. Um relacionamento é feito por duas pessoas, então, duas opiniões. Cada um tem que ter a sua, mas porque não escutar a outra pessoa e tentar entende-la? As vezes a opinião mais madura não é a sua..
Em um seculo, que você compra ingressos online e se comunica com pessoas que estão do outro lado do mundo, acabamos nos esquecendo de alguns valores.. Afinal, você vai se modificando junto com o mundo.. Os bons costumes vão virando coisas de pais e avos. A importância do dialogo se perde diante de imagens e coisas que parecem muito corretas.. Fico pensando, como era mais fácil para minha avo namorar, afinal, ela não tinha uma conta no facebook recheada de homens insensíveis que assim que trocasse seu relacionamento viriam curtir e comemorar a mais nova solteira do pedaço. O mundo se transformou em um desrespeito mutuo!
Você ja nao respeita a opinião do outro, não respeita mais os sentimentos dos outros.. tudo esta uma bagunça!
E olha só.. depois de ter feito uma das escolhas mais dificies da minha vida, entendi a importância de mudar, de amadurecer! Quando dizem que ninguém muda por ninguém eu não concordo, e sabe por que? Se a sua mudança é pra melhor, se isso vai te fazer uma pessoa maior do que era antes, mude.
Não precisa ter pressa na mudança, apenas coloque na cabeça como um objetivo se tornar uma pessoa melhor. E alguns valores tem que se tornar pilares do seu edifício.
Caminhar junto com o mundo não te faz uma pessoa mais moderna e melhor, ate porque hoje vejo como as relações não duram tanto, e que nem tudo que parece ser amor na verdade é.
Assinar:
Comentários (Atom)