domingo, 29 de abril de 2012

The worst pain.



A alguns meses atrás minhã opinião foi recusada por uma pessoa que nem chegou a de fato me escutar, a autora da novela das seis, a vida da gente.
Assisti por meses a fio, e via internet, por conta do trabalho, o caminhar de uma das historias de amor mais lindas e sutis que já vi. Irmãos de consideração se apaixonando e se jogando no abismo que é o amor, se entregaram, tiveram uma filha, e por conta de um acidente tiveram tudo interrompido. Quando a personagem principal acorda, se depara com uma vida completamente diferente da que tinha deixado quando caiu em coma profundo. A pessoa que mais amava, sua irmã estava casada com o pai de sua filha. E sabem? isso me revoltou, como poderia, um amor tão certo, tão puro ter acabado daquela forma? E com o decorrer apareceu um cara, um médico, boa praça, exemplar que ofereceu a principal uma vida maravilhosa! Sua filha gostava dele, sua família, ou seja, estava tudo perfeito. E ao final da novela, ela realmente ficou com esse médico. Não tenho palavras pra descrever minha indignação com o final dessa historia! Pra mim, amor que é amor, passava por cima de tudo, de todos! Sobreviveria a qualquer barreira. E sabem, agora que todo esse tempo já passou, eu finalmente me permiti pensar um pouco na escolha dela. E percebi, que ela estava certa.

A pessoa certa pra gente não é aquela que tira seu chão, que tira sua respiração, que fazem os sentimentos serem tão profundos, que a dor de uma separação pode ate se comparar a da própria morte. A pessoa certa, é aquela que te oferece o chão, que te oferece segurança, não se engane com as sensações, quem tira a sua respiração te sufoca. Quem te causa tamanha dor, não quer seu bem. Procure por alguém, capaz de te trazer felicidade, a emoção de ser feliz é mais deliciosa que a emoção do perigo, do incerto.
É claro que o perigoso te oferece sensações inexplicáveis, essa incerteza das coisas é realmente encantadora. Porem, depois de ter passado por esse misto de leviandade, procure alguém que seja capaz de te dar as mãos, que construa certezas ao seu lado, que ai sim, você poderá deitar a cabeça no travesseiro e se sentir tranquila! E a certeza das coisas é muito mais gostosa do que a incerteza delas. Racionalidade é que vai fazer sua consciência se sentir feliz com suas decisões!

A estabilidade é o caminho certo para a solidificação de todos os edifícios. E quando esse edifício é a sua vida, seja racional no momento de escolher entre o mascarado e o de cara limpa.
Não se arrisque a uma coisa sem nenhum precedente, opte por aquele que te oferece e tudo, e ainda com garantias!
A pir dor é depois de tudo, olhar pra trás e perceber que escolheu o vilão, e não o mocinho. E que no momento vc poderia estar casada, com três filhos, casa e carro na caragem. E você está numa kit alugada, com alguém que não tem perspectiva e que já perdeu a imprudência da juventude.

A Ana fez a escolha certa.

http://tvg.globo.com/novelas/a-vida-da-gente/capitulo/capitulo-que-vai-ao-ar-na-sexta-feira-2-de-marco.html#cenas/1839600

Nenhum comentário:

Postar um comentário